quarta-feira, 27 de março de 2013

Na Escuridão



Walter amava a natureza, amava o sol, o frio, o ar fresco, os rios, o canto dos pássaros, por isso, sempre ia a um parque na sua cidade, em Manhattan para estar em contato com tudo isso. Ele não era de reclamar da vida, ele achava que a vida era bela, as pessoas eram belas, os dias eram belos, mesmo que nunca tenha visto nada disso, por um problema nas córneas de seus olhos ele havia perdido completamente a visão aos 2 meses de vida, tudo que ele podia ver era a escuridão.
Uma mulher que era feliz, de bem com a vida, adorava ir a esse parque aos finais de semana, dizia que era porque ele amava a natureza, que nada, o motivo real era que ela tinha uma queda por Walter, ela era apaixonada pelo sorriso que ele deixava escapar ao ouvir o som dos cantos dos pássaros.
Que meigo, um homem que ama o canto dos pássaros, isso é raro.
Em um sábado ela resolveu falar com esse homem, pois não sabia nada sobre ele:
-Olá moço, posso me sentar ao seu lado?
-Olá, claro que sim, fique a vontade.
-O seu cachorro morde?
-Não, o Billy é mansinho.
-Ai que bom qual é seu nome?
-Walter, e o seu?
-Fernanda
-Você vem sempre aqui Fernanda?
-Só nos finais de semana, e você?
-Venho todo dia, adoro esse lugar.
-É muito lindo mesmo.
Fernanda não sabia que Walter era cego, pois o jeito que ele olhava para onde ele ouvia os sons, parecia que enxergava. Ele disse:
-Deve ser mesmo, pela quantidade de pessoas que vem aqui, deve ser incrível, eu não posso ver, mas posso sentir a energia positiva que está ao meu redor, isso me deixa feliz.
-Que palavras lindas, preciso ir embora, vamos fazer um piquenique amanhã?
-Adoraria, que horas?
-Esse mesmo horário, as 3, eu trago a comida e a cesta, você a bebida e a toalha, pode ser?
-Claro, estarei esperando você aqui.
-Esta bem, até amanhã – Fernanda beijou o rosto de Walter e saiu.
Ao receber o beijo, Walter sentiu-se envergonhado, nunca ninguém o havia beijado antes, isso era algo novo. Com a ajuda de Billy, ele foi embora com um sorriso encantador em seu rosto, ele morava com seus pais que cuidava dele desde sempre, pois era filho único.
O dia amanheceu e os dois estavam com uma alegria dentro de si que era incrível, para Fernanda seria um dia incrível com um príncipe, para Walter seria um dia encantador com uma princesa.
Mulheres, sempre gostam de adiantar as coisas para que tudo saia perfeito, Fernanda chegou 30 minutos adiantada para preparar tudo. Quando deu 3h00, ela foi até o banco de encontro, lá estava o Walter, ela o via como o homem mais lindo do mundo, ele a ouvia como a mulher mais doce do mundo:
-Eu sei que você está a minha esquerda.
-Como sabe? – Perguntou-a assustada.
-Seu perfume, cheiros maravilhosos não se esquece.
Fernanda soltou alguns risos, como se estivesse se sentindo envergonhada.
-Venha comigo – disse uma suposta mulher apaixonada pegando na mão de seu amor como se tivesse medo de perdê-lo em qualquer momento.
Após lancharem, ficaram a tarde toda conversando, se conheceram um pouco mais, foram embora só de noite. Eles haviam combinado de se encontrarem todos os dias no parque, pois estavam curtindo muito um ao outro.
Ao passar do tempo, se encontrando todos os dias, foi nascendo um sentimento dentro deles, a paixão de Fernanda se transformou em amor, mas será que Walter sentia o mesmo? Será que investir nesse amor é uma boa ideia? Duvidas, duvidas e mais duvidas. Fernanda estava confusa, nenhum cara jamais fez ela se sentir daquela forme, isso era mais que amor, ela sentia quer Walter era sua alma gêmea.
No outro lado da cidade, havia um homem que estava sentindo algo que nunca sentiu atração por alguém que jamais pudera ver, isso era normal? E se eu estiver ficando louco por amar alguém que nunca vira? E se eu estiver sendo iludido? Duvidas, duvidas e mais duvidas...
É normal sentir-se inseguro no primeiro amor – pensava Walter, mas com duvidas, pois
Como posso saber se estou certo ou não?
Encontram-se novamente em uma quinta-feira, no parque as 3h00 para poderem saber o que realmente sentiam um pelo outro:
-Olá Walter!
-Oi querida, tudo bem?
-Melhor impossível, e você? – Beijo-o no rosto.
-Bem!
Silêncio...
-Recebi uma notícia que me alegrou muito – disse o Walter com alegria
- O que?
-Me ligaram, do banco de córneas.
-O que disseram?
- Acharam um doador com a córnea compatível com a minha.
-Ai que legal meu amor.
-Do que você me chamou? – risos
-De Walter – disse a mulher envergonhada
-Não – risos- boba
-Bom querido, está no meu horário, preciso ir.
Ao se inclinar para beijar a bochecha direita de Walter, ele virou o rosto, o mundo ficou congelado para os dois, um enorme gelo possuía a barriga de ambos, um choque os paralisara e seus lábios encostados uns aos outros como um primeiro beijo de puro amor, sem movimentos, apenas encostados.
Fernanda sem jeito:
-Walter, me desculpa, foi sem querer! Não era minha intenção.
A paralisia condenava Walter ao ouvir a voz de constrangimento pedindo perdão por alfo que ele fez. Sim, não foi um acidente, aliás, acidentes não existem. O que Fernanda pudera ver antes de sair correndo era à cor vermelha espalhada pelo rosto envergonhado de Walter. Ao ouvir o som acelerado dos passos de Fernanda, ele gritara:
-Espera, não vá, eu preciso dizer algo.
Fernanda, parada e sem saber o que fazer, resolveu ouvi-lo:
-Diga
-Bom, não sou muito bom com minhas palavras, pois eu mesmo ás vezes brinco com elas, mas o que estou prestes a dizer é a pura verdade. Quando nos conhecemos o seu perfume me encantou, e com o tempo você... A sua voz é doce como os seus lábios, a forma que eu vejo o mundo é escura, mas você é a luz que ilumina a minha vida, não imagino um futuro em que você não esteja, pois sem ti não existe a felicidade. Você é a minha outra metade, preciso de você para iluminar meus passos, você é a minha luz.
Fernanda sentiu uma grande vontade de chorar, sentiu-se sem gravidade, sabia que essa sensação é porque estava amando, antes que Walter pudesse dizer mais alguma coisa, ela o beijou. Após isso confessou:
-Walter, quando eu beijei você, nesse momento, todas as minhas duvidas se esclareceu, você é o que eu quero chamar de “meu” para o resto da minha vida.
A partir desse dia o que era conto de fadas em suas cabeças se tornou realidade e um grande amor nasceu o amor entra a luz e a escuridão...


3 comentários: