quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Amor Está A Caminho

 Já me disseram que o amor está a caminho, mas cansei de esperar por ele, esperei sentado, pacientemente por um bom tempo, passei noites embaixo da chuva esperando pela sua chegada, passei dias me distraindo com alguém até o próprio aparecer e bater na minha porta. Dizem que pessoas frias já foram dóceis e hoje sou frio, sim, sou frio com muitos, eles perguntam o porquê eu mudei, resposta, o amor me obrigou.
 Aposto como você já andou por ai procurando o amor nos olhos de alguém, alguém comum, mas diferente dos diversos, alguém que mudaria seu caminho para a casa, alguém que mudaria sua rotina, alguém que daria a você uma nova vida. Nunca tive a sorte de achar alguém que me complete, porém, devo estar procurando no jardim errado, querendo cheirar rosas quando o girassol poderia ter a essência que quero, ao contrário das outras flores ele é maior, mais difícil de alcança-lo, diferente da rosa que é pequena, bela e cheirosa e que sempre te machuca com seus espinhos.
 Hoje me dou conta de que preciso de um tempo, tempo o bastante pra ver o certo e o errado, embora que o errado me atrai, o certo é mais errado, porque com o certo tomamos atitudes erradas onde certamente acertamos no próximo erro. Acredito que não há mais pessoas certas e pessoas erradas, há pessoas que te amam, como há pessoas que te querem, parece ser parecido, mas analisando de uma maneira não linear você percebe a diferença entre amar e querer. Quero que faça sol, porém amo a chuva. Quero que faça frio, porém amo o calor. O que sempre fazemos? Escolhemos o querer pra depois o amar, depois que conseguimos o que queremos vamos atrás do que amamos, acho que deveríamos fazer isso mudar, ir atrás do amor primeiro porque quando se está com o que ama você não quer mais nada a não ser aquele momento. Hoje não quero amar, não quero quer, hoje apenas quero andar, andar sem rumo, sem ninguém ao redor, quero chutar cada pedra em meu caminho e fazer ela se tornar um pássaro que passou e voou em minha vida, quero ir sem medo do que há a minha frente. O futuro é como um corredor com luzes que só acendem quando se está embaixo delas, você anda com medo do que irá acontecer, mas não preocupado, quando a luz acende você vê o perigo que habita o local, você não se importa mais com o tempo, você sempre sabe que no final tudo vai ficar bem.
 Ando nessa escuridão com os pés no chão, não voou mais como antes, quanto mais alto se voa maior é o tombo, tenho medo de que ninguém me segure na próxima queda, agora sei que além de cair posso me perder, seguir na direção errada e achar obstáculos que são quase impossíveis de superar, quase, porém, possíveis, difíceis. Não pensem que tenho medo de andar no escuro ao invés de voar, é apenas um “cansei”, sim, eu cansei, cansei de esperar algo me encontrar ou tentar encontrar algo, apenas sigo enfrente e se o amor estiver a caminho, nós iremos nos encontrar uma hora ou outra.

Um comentário: