sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Prisão De Mayara


Há muito tempo, na época de reis e rainhas, dragões e sereias, havia um reino chamado Palusa localizado aonde conhecemos como Veneza hoje em dia.                                                                  Esse reino, era governado por dois Príncipes, o mais velho e mais esperto era Bruno que tinha 17 anos, seu irmão caçula era Guilherme, ele era o galã das garotas, elas amavam Guilherme.
O pai deles, havia se afogado no rio principal de Palusa, e a mãe havia sido envenenada. Bruno e Guilherme eram muito jovens para governar um reino todo, mas o reino era pequeno, então era fácil.
Estava marcado de haver uma festa no castelo dos irmãos, o reino todo estava convidado para participar e aproveitarem o banquete real acompanhados do mais doce vinho da região.Guilherme estava conversando com as garotas apaixonadas como o de costume, já Bruno, estava passeando pelo jardim do castelo. Ele nunca havia se apaixonado, achava que isso era bobagem, até que uma garota de cabelos louros e meio ondulados, vestindo um vestido branco cruzou seu caminho.
Ela passou por ele sem cumprimenta-lo , Bruno a chamou:
-Moça, por que não estava dançando com os outros no salão principal?
-Porque o homem mais bonito da festa, está nesse lindo jardim.
Era a primeira vez que Bruno havia sido elogiado, ele abriu um belo sorriso em seu rosto e perguntou sem jeito:
-Posso saber o nome da senhorita?
-Claro majestade, meu nome é Mayara, mas tenho que ir embora, está quase amanhecendo.
Realmente estava muito tarde e estava quase clareando,Bruno segurou um de seus braços e perguntou:
-Quando verei-a novamente?
-Vá ao rio principal quando a noite chegar. - Virou-se e foi embora.
Quando a festa acabou, Bruno e Guilherme haviam ido aos seus aposentos para descansar, mas Bruno não parava de pensar de pensar naquela mulher.
Quando a noite chegou e já estavam acordados a muito tempo, Bruno estava muito ansioso para seu primeiro encontro,Guilherme perguntou:
-Irmão,aonde vai tão arrumado assim?
-Vou ao paraíso
-Como assim?
-Irei encontrar a garota mais linda do reino hoje a noite.
-Quem é ela?
-Mayara,doce Mayara.
Bruno saiu e foi ao encontro,mas Guilherme achou estranho e foi espiar o encontro.Quando Bruno chegou a beira do rio,Mayara estava saindo de dentro do rio:
-Olha,olha,olha, se não é o príncipe Bruno.
-Olá senhorita Mayara,por que estava no rio?
-Eu moro nele
Bruno começou a rir,Mayara disse:
-Não acredita,venha comigo.
Bruno estava tão apaixonado e pegou nas mão de Mayara,estava pronto para ir com ela. Mayara disse que precisava fazer algo antes,Bruno disse para ela fazer o que quisesse .Mayara cheirou o pescoço de Bruno e o mordeu,ela era uma vampira,Bruno se assustou mas não se movia,sua mordida havia paralisado Bruno,Mayara iria o jogar nas profundezas do rio,quando Guilherme aparecer enfiando sua espada em Mayara jogando-a na água.
Mayara não havia morrido,pois se regenerava, mas Guilherme carregava com si um pó, se avô havia lhe dado antes de falecer,podia realizar qualquer desejo.Guilherme despejou o pó no rio dizendo:
-Nenhuma criatura sugadora de sangue,poderá sair desse rio.
Mayara estava presa para sempre.Guilherme disse:
-Bruno,irmão tolo - risos - Não é por qualquer mulher que nos apaixonamos.
-Você tem razão,me ajuda?
Guilherme levou Bruno de volta para o castelo aonde Bruno se curou da mordida e reinaram até o fim de suas vidas.Mas Mayara havia prometido vingança,nem que seja para se vingar dos próximos príncipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário