terça-feira, 8 de janeiro de 2013

As Pequenas Coisas Boas Da Vida

Um dia um garoto rico estava revoltado e chorando de raiva na rua,quando um garoto pobre veio conversar com ele:
-Ei menino,por que está com tanta raiva?
-Por causa dos meus pais.
-Eles te bateram?
-Não,fizeram coisa pior.
-O que eles fizeram?
-Não quiseram dar o vídeo-game que eu queria.
-Você não tem vídeo-game?
-Tenho 4,mas saiu um novo,eu também quero.
-Nossa,mas por que tantos vídeo-games?
-Porque eu gosto de ter coisas,quanto mais melhor.Eu tenho o melhor celular criado até hoje,câmeras profissionais,vídeo-games,jogos de tabuleiro,mesada alta,piscina,uma mansão.Mas não tenho o vídeo-game novo,e o que você tem?
-Eu tenho um carrinho quebrado.
-Só?
-Sim,preciso de mais coisas?
-Você consegue ser feliz apenas com um carrinho?
-Claro,os maiores presentes que recebemos não são materiais.As coisas mais preciosas que eu tenho é a minha casinha,minha mãe e meu pai que batalham todo dia para conseguir colocar comida na mesa.
-Eu tenho tudo e isso e não sou feliz.
-Eu dou valor nas coisas simples,um abraço,um beijo e um gesto de amor dos meus pais.Não há dinheiro no mundo que compre algo como isso.
-Meus pais estão sempre ocupados e quase nunca ficam comigo.
-Você tem algum mascote?
-Não,nunca pensei em ter um mascote.
-Olha,peça a eles um cachorrinho,mas não compre,adote um.Ele vai te amar e estar sempre ao seu lado,e ainda poderá brincar com ele.
-Você tem cachorro?
-Tenho o Tico,um vira-lata que eu cuido.
-Ele ama você?
-Ama muito,porque eu cuido dele.Um vez um garoto mais velho queria bater em mim,mas o Tico me defendeu.Eu amo ele,é meu melhor amigo.
-Obrigado garoto,você me ensinou uma lição,vamos brincar?
-Claro.
Os dois garotos se tornaram amigos,sempre brincavam juntos.
Já parou para pensar nas pequenas coisas que fazem a vida valer a pena? Um abraço,um beijo,um amigo.Dinheiro nenhum pode comprar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário